Biografia

IMG_8158.jpg

Brasil - cantora pop - compositora - produtora - multi instrumentista (principal - bateria) - dançarina

Marjorie Elisa é de Bento Gonçalves (interior do Rio Grande do Sul). Iniciou seu primeiro contato artístico na infância através da dança (ballet, street dance e dança do ventre). Aos 12 anos, se torna baterista em um trio punk de mulheres e aos 16 anos uma saxofonista da banda marcial de sua cidade. 

Dividida por dois amores, música e ciência, cursou biomedicina e atuou como pesquisadora na área (Mestre e Doutora em Ciências Médicas, Endocrinologia/UFRGS). Enquanto isso tocava bateria em bandas de rock para suprir seu desejo pela música.

Arte e ciência sempre andaram juntas.


Lançou a carreira como cantora de forma independente em 2019. Apresentações semanais no formato acústico no tradicional Apolinário Bar em Porto Alegre deram vida ao primeiro projeto, Sweet & Free, ao qual a artista interpreta músicas consagradas de forma livre e com diversos instrumentos como o cajon, violão/guitarra, teclado e meia lua.


Após a desafiadora arte de ser mãe, incluiu no acústico a primeira música em formato simplista de sua autoria, “Para Sempre”, transbordando em melodia uma homenagem ao dia das mães, prestigiada no Facebook.

O primeiro clipe cover acústico foi inspirado na cantora Nancy, feminista da década de 60. E o segundo, um mashup Havana/Smooth, com diversas Elisas tocando todos os instrumentos.

Em 2021, lançou seu mais 3 videoclipes covers, Diamonds da cantora pop RIHANNA, Halo da Beyonce e Hotel California da banda Eagles.

FEELINGS, primeiro album da artista em formato de singles. Assista aos videoclipes Dona de Mim, Hey Girl e Me Julga.

Elisa lança trabalhos com outros artistas e músicos, fazendo ponte com Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Egito e México. Escute Desfile de Bumbum (Rio de Janeiro) e Chuveiro Velho (Belo Horizonte)!


Atualmente trabalha no lançamento do Coquetel da Elisa (show).